11 9 8548 7811
11 9 8548 7811
contato@secretariadoremotoaprendacomaespecialista.com

[Especialista Remoto] Assessoria Executiva e o Secretariado Remoto | Sandra Tarallo

Secretariado Remoto Aprenda com a Especialista

[Especialista Remoto] Assessoria Executiva e o Secretariado Remoto | Sandra Tarallo

mercado22 - [Especialista Remoto] Assessoria Executiva e o Secretariado Remoto | Sandra Tarallo

Profissionais que assessoram e apoiam:

– Executivos de Alto Escalão;
– Empreendedores;
– Líderes da área Pública, seja do Executivo, Legislativo ou Judiciário;
– Equipes de Projetos e
– Executivos Expatriados.

A estrutura do corpo administrativo exige que o profissional aja e decida diante de rápidas e emergentes mudanças contingenciais.

O profissional de Secretariado desenvolve competências apuradas para melhorar e atender as novas demandas dos mais diversos segmentos de um mercado que se aperfeiçoa, se sofistica e se torna cada vez mais competitivo.

O novo perfil profissional da Secretária valoriza ainda mais as qualificações deste profissional.

Este profissional tem qualificação para a gestão de pessoas e suporte a alta administração, suporte a administração executiva e eficiência no processo decisório no cenário organizacional, desenvolve a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à sua rotina de trabalho.

Focada com os objetivos e metas das organizações; eficaz na comunicação para trabalhar em equipe num ambiente de constantes
mudanças, aplica procedimentos de secretariado conforme a realidade interna e externa da organização.

O executivo tende a ser mais pressionado e para isso precisa ter entre seus apoiadores pessoas extremamente profissionais.

A assessoria executiva é de suma importância para empresas e profissionais de alto nível.

Uma boa assessora executiva precisa ter total conhecimento do universo da empresa na qual trabalha.

O executivo e sua assessoria mesclam atividades e demandas cotidianas, realizam planejamentos que exigem análise, organizam
métodos específicos e apresentam habilidades gerenciais (que envolvem o controle das ações próprias e as do dirigente) e domínio de informática.

Um profissional de secretariado executivo atua também como assessor(a) tem como funções básicas: planejamento estratégico, estabelecer metas, cronograma, recepcionar a alta administração, organizar e controlar a agenda, redigir textos empresariais em sua língua de origem e em língua estrangeira organizar arquivos, logística organizacional.

A assessoria executiva é indispensável para o Head das empresas, pois está sempre próxima dos executivos e é o principal alicerce para os diretores e empresas.

Essa profissional experiente tem nos dias de hoje a possibilidade de aplicar seu conhecimento no Secretariado Remoto e Assistente Virtual, começando assim uma vida empreendedora ou, mesclando em algumas empresas essa função parte presencialmente e parte em seu espaço Home-Office.

Nossa profissão mudou e está totalmente integrada com as mudanças das formas de trabalho no mundo.

Conhecer essa função é também estar conectado com o futuro.

Sandra Tarallo
Secretária Executiva | Secretária Remota
Secretária Remota Especialista | Jornalista
Diretora – One Consultoria Secretária Remota
Executiva News Revista Digital | Ponto T Digital
Facilitadora do curso | Secretariado Remoto Aprenda com a Especialista
Professora do 1º Curso de Secretariado Remoto e Assistente Virtual na Universidade Metodista

 

 

 

(Visited 9 times, 1 visits today)

 

6 comentários

  1. Luzia do Carmo Sousa disse:

    Oi, Sandra. Excelente conteúdo. Sou Secretária Executiva há mais de 20 anos e atualmente venho cogitando a possibilidade de atuar de modo remoto. Feliz por tê -la conhecido pessoalmente na última CONASEC, com seu blog e com a leitura da Executiva News. Bjs. Luzia Sousa – RJ

    • secretariadoremotoespecial disse:

      Olá Luzia. Que alegria saber que você está gostando do trabalho que realizado na internet. Tenho certeza que será bem proveitoso para você e para seu conhecimento na função.

  2. Luzia do Carmo Sousa disse:

    Oi, Sandra. Sou Secretária Executiva há mais de 20 anos e atualmente venho cogitando a possibilidade de atuar de modo remoto. Feliz por tê -la conhecido pessoalmente na última CONASEC, com seu blog e com a leitura da Executiva News. Bjs. Luzia Sousa – RJ

  3. Luzia Sousa disse:

    Oi, Sandra. Participei da última CONASEC e desde então tenho lido seus posts e a revista Executiva News. Parabéns pelo excelente trabalho. Muito feliz por tê-la conhecido. Bjs. Luzia. RJ

    • secretariadoremotoespecial disse:

      O Evento foi maravilhoso uma grande oportunidade de fazer networking. Feliz em conhecer pessoas que gostam do nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×