11 9 8548 7811
11 9 8548 7811
contato@secretariadoremotoaprendacomaespecialista.com

Como conheci o Secretariado Remoto

Secretariado Remoto Aprenda com a Especialista

Como conheci o Secretariado Remoto

assistente virtual 3 - Como conheci o Secretariado Remoto

Quem nunca pensou em trabalhar no conforto da sua casa fazendo aquilo que sabe?

A modalidade que está mudando a forma de trabalhar para os profissionais de Secretariado Executivo no Brasil. 

Como conheci o Secretariado Remoto

1- Parece um sonho?

Trabalhar em home-office ou do seu próprio escritório parece ser um sonho. Mas pode se tornar realidade; claro, com muito trabalho e dedicação.

As facilidades para essa não tão nova modalidade do Secretariado, mas em visibilidade, tem feito muita gente correr atrás de informações.

2- Experiência conta?

Vou falar um pouco sobre o que aprendi até aqui e de minha experiência como Secretária e Secretária Remota.

Trabalhar na área administrativa é fascinante, e é igualmente fascinante contar com a experiência adquirida para ajudar empresas e empresários com um excelente trabalho.
Não é tão fácil. Mas com toda certeza nada é impossível para quem tem persistência e muita força de vontade.

Como conheci o Secretariado Remoto
Assistente Virtual como profissional Remota

Tenho dito há algum tempo sobre ter projetos na vida. Geralmente essas reflexões vêm depois de algum momento difícil pelo qual passamos – e o que seriam de nós se não passássemos por esses momentos?

Eu, assim como você, sou uma pessoa que se baseia em sonhos e muita vontade, mas nem sempre foi assim.

 

Garanta já a sua vaga.Você quer começar no Secretariado Remoto ? Faça o maior e mais completo curso com a maior especialista na área.

Os desafio do profissional remoto virtual
Os desafios do profissional remoto virtual

3- Questionamento sobre o trabalho CLT

Passei por momentos de altos e baixos no trabalho e, por todas essas vezes, eu me perguntava se estava feliz ali; é da essência de todos nós termos essa vontade de fazer algo que nos faz feliz, não é?

Já estava trabalhando há muito tempo e, em 2008, resolvi cursar uma faculdade de Secretariado. 

4- Experiência a serviço do Secretariado Remoto

“Mas o que é isso?”

No total, foram 15 anos como Secretária Executiva em empresa privada e, então, resolvi mudar. Já trabalhava na função e acreditei que seria mais fácil, e foi.

A faculdade também foi fascinante e, como não sou assim uma pessoa tão quieta, fui pesquisar sobre o que uma Secretária formada poderia fazer, além do que eu já fazia. Descobri algo que me chamou a atenção: um tal de Secretariado Remoto. “Mas o que é isso?”, pensei, e isso não me saiu mais da cabeça.

Pesquisas sobre o tema
Pesquisas sobre o tema

5- Pesquisas sobre o tema

Durante anos, pesquisei sobre esse assunto e consegui informações em sites internacionais sobre o que fazia uma Secretária Remota, como trabalhava e como conseguir clientes.

Em 2013, fiquei afastada do trabalho por motivo de saúde. Depois de 4 cirurgias e muita tristeza, coloquei-me pronta a voltar e não foi do jeito que pensei – “dispensada”, foi a palavra que ouvi.

Eu me senti muito mal. Voltei ao mercado de trabalho procurando emprego e, já no começo de 2015, após entrevistas e frustrações, decidi colocar aquela ideia já tão pesquisada em prática, fundei a One Consultoria Secretária Remota e me tornei uma empreendedora.

Garanta a sua vagaOportunidade para participar do curso Secretariado Remoto Iniciantes - R$ 197,90 em até 12X.

6- Empreendedorismo

Tornar-se um empreendedor não é fácil, todos… Todos estão contra, não parece que é essa a impressão que temos?

Às vezes não é bem assim. As pessoas ao nosso redor querem o nosso bem e, por isso, pensam ser melhor ter um patrão, um salário e todos os benefícios relacionados.

Mas se você tiver certeza do que quer, seja um vendedor de pastel ou um administrador, sua convicção mostrará a estas pessoas que você está bem e a fim de correr os riscos e também as dificuldades, e verá que terá mais gente a favor do que contra.

7- Como pensar?

O que acontece na maioria das vezes é que você demonstra estar tão perdido que mesmo as pessoas que te amam vão tentar te mostrar que está no caminho errado.
Como disse, e já disse isso algumas vezes. O “Eu quero e vou conseguir” agora pra mim é lei!

Sou uma pessoa ativa demais e, se me decepciono, caio como uma rocha rolando a montanha; por isso, decidi não ter apenas um projeto. Vivo com 2 ou 3 projetos paralelos.


Por quê? Simples, não é sempre que o projeto no qual você está focado dará certo e, se você for como eu, ficará desanimado e com vontade de desistir. Eu sempre fui assim: via um monte de gente falando, tenha um projeto, foque nele, e vá até o fim do mundo.

Como conheci o Secretariado Remoto

8- Defina sua meta

Só que ninguém me explicou que ter apenas um projeto é um risco, por isso sempre é bom ter mais de um projeto e é isso que eu faço.

A One Consultoria Secretária Remota minha empresa para o Secretariado Remoto. A Revista Digital voltada ao público que conheço: Secretariado em sua grande maioria. A Executiva News Revista Digital – esse projeto é para divulgar a One e também para colocar em prática minhas habilidades de formação em Web Designer e Designer Gráfico.

Perfeito, não é?
One, para a formação em Secretariado.
Executiva News, para formação em Designer.

Mas não paro por aí: eu e meu marido temos um projeto para a área SAP de TI, pois ele tem essa habilidade e eu posso ajudá-lo nas áreas que conheço.

Pensa que parou? Já tenho outros projetos em Marketing e mídias sociais.
Acredito que, para dar certo, precisamos ser focados em aprender, dividir conhecimento e nunca ter apenas um só objetivo.

Sou de uma nova era, a era de ter vários focos e não apenas um.
Acredite em suas habilidades. Talvez não seja exatamente o Secretariado Remoto, mas em alguma outra área ou apenas alguns serviços específicos que podem ser prestados na área.

Projetos no plural!

Sandra Tarallo

Eu gosto de trabalhar em home-office.

Att.,
Sandra Tarallo
Secretária Remota Especialista | Jornalista | Empreendedora.

(Visited 145 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×