Mas, isso é uma tendência?
Tendência na moda é algo como está na moda e você pode ou não usar.
Nem todos ficam bem com as tendências na área da moda, não é?
Quando vejo algumas pessoas usando o termo “tendência” para o Secretariado Remoto e Assistente Virtual, fico um pouco assustada, pois a colocação não parece ser exatamente essa.
Acho que é uma forma de trabalho pela qual muitos estão optando, e nossa profissão ganhou mais uma forma para a atuação.
Porém, não é uma tendência que todos “vão usar”. Você poderá usar em algum momento de sua carreira, ou, se realmente tem o espírito empreendedor, começar a entender sobre o mundo dos negócios e abrir sua própria empresa. Ou ainda, mesclar uma função presencial e remota – algumas empresas estão contratando profissionais para trabalhar desta forma.
O trabalho home-office virou “modinha” de um tempo pra cá, principalmente aqui no Brasil. E, sim, isso é muito bom. Muitos profissionais e empresas têm comentado sobre essa possibilidade, e até demonstrado uma preferência por esse estilo.
Se você está neste ramo de atividade, está na hora de realmente arregaçar as mangas e se colocar como um potencial parceiro de trabalho e um prestador de serviço.
Existem estudos onde colocam que certa de 50 milhões de profissionais trabalham de forma remota nos EUA e Europa. Eles tiveram uma crescente neste tipo de trabalho, com um conceito de melhora profissional para as empresas e para os profissionais. Já no Brasil e em outros países, após crises econômicas, optou-se por este perfil por necessidade e necessidade de novas fontes de renda.
Muitas pesquisas apontam para um número assustador de que, em 2015, mais de 12 milhões de pessoas perderam seus empregos. Muitas dessas pessoas, na verdade, começaram a migrar para o empreendedorismo.
A especulação a respeito de novas formas de trabalho, principalmente pela Internet, gerou uma explosão nos novos negócios, muitos deles aliando experiências anteriores com a possível adaptação ao trabalho home-office.
Muitos se tornaram profissionais autônomos, e uma boa parte deles migraram para o trabalho com o Secretariado Remoto e Assistente Virtual.
Para trabalhar sendo esse profissional, você precisa ter muito conhecimento e habilidades, entre outros pontos dentro do seu perfil.
Existem inúmeras oportunidades e algumas ainda não estão sendo exploradas, simplesmente por falta de conhecimento especializado e por falta de orientação correta.
Transforme-se em um empreendedor, esse profissional que sabe dividir sua vida pessoal da vida empresarial.
Ser dono de uma empresa não é apenas ter perfis em redes sociais e um site, está muito além dessa condição. Ter uma marca pessoal e profissional é ter, além de experiência, vontade, bons resultados e estudo constante da área em que atua e a área de seus clientes.
Clientes em potencial são pessoas que você tem em sua relação pessoal. Eles, sim, conhecem seu perfil profissional. Novos clientes podem ser captados de todas as formas, inclusive nas redes sociais.
Técnicas de Marketing bem aplicadas também podem te ajudar a melhorar sua marca pessoal e empresarial. Se não souber fazer, contrate um profissional da área.
O melhor é entender que não é fácil. Vou repetir porque acho muito importante:
NÃO É FÁCIL, e depende muito de como você está motivado para ter seu próprio negócio.
Essa liberdade de poder trabalhar de qualquer lugar em qualquer horário pode ser um pouco ilusória. Porém, obter essa conquista aos poucos pode ser um grande motivador.
Tenha paciência e foque em seus resultados.
Essas dicas são para te ajudar a entender cada dia mais sobre essa grande oportunidade de ampliar seus horizontes.
Espero que tenham gostado.
Att.,
Sandra Tarallo
Secretária Executiva | Secretária Especialista Remota | Jornalista | Web Designer | Designer Gráfico
Secretariado Executivo l UNICID |
Cursando MBA em Comunicação e Marketing UNICSUL |
Secretária Remota | One Consultoria | Secretária
Remota | Diretora | Executiva News Revista Digital |
linkedin.com/in/sandratarallo |
contato@oneconsultoriasecretariaremota.com